quinta-feira, 22 de julho de 2010

Renovação no ponto certo.

Sobre nossa querida seleção muito se fala em renovação, mas para esta renovação não se tornar uma decepção, tudo tem que ser muito bem estudado, porque o que na verdade deveria ser feito é uma reformulação, é claro que temos alguns jogadores que não estão mais em condições de defender a SELEÇAO BRASILEIRA, principalmente visando a Copa de 2014 que mais do que nunca será uma copa de extremo valor.
Renovação é necessário mais temos que ter como exemplo a Alemanha que soube mesclar muito bem juventude e experiência.
Vejamos a idade que estará jogadores que são pilares da seleção a algum tempo:
Julio Cesar
Idade em 2014: 35 anos
Acredito que como se cuida muito bem, e por ser goleiro, com certeza estará representando a Seleção na Copa Brasil 2014.

Maicon
Idade em 2014: 32 anos
Com a vitalidade que apresenta atualmente tem tudo para estar presente, até lá deve ter uma concorrência maior na posição do que temos atualmente.

Lucio
Idade em 2014: 36 anos
Para um zagueiro já é uma idade avançada, olhando o capitão Italiano Cannavaro este ano da pra se ter idéia da condição, mas estamos falando do Capitão LUCIO e sua presença no mundial do Brasil pode acontecer, pois ele é um exemplo de profissional.

Juan
Idade em 2014: 35 anos
Com um ano a menos que seu parceiro de zaga na seleção Juan também como grande zagueiro tem chances, apesar de ser mais técnico, na temporada passada já teve alguns problemas com lesões o que pode comprometer o seu futuro na seleção já que temos uma ótima geração de zagueiros.

Gilberto Silva
Idade em 2014: 36 anos
Sempre foi contestado, mas pra mim sempre foi um ótimo jogador e de muita importância dentro da seleção, em 2014 não deve fazer parte, tanto pela idade quanto pela nova geração.

Kaká
Idade em 2014: 32 anos
Para um jogador que sempre é exemplo de disciplina o maior obstáculo que Kaká enfrentara para estar presente na copa do Brasil será suas lesões, caso consiga sair delas tem muito futebol pra mostrar.


Luis Fabiano
Idade em 2014: 33 anos
O camisa 9 do Brasil na era Dunga dificilmente estará presente na copa 2014, não tanto por sua idade mas sim pela nova geração que temos.



Ronaldinho Gaucho
Idade em 2014: 34 anos
Apesar de ter deixado de ser pilar da seleção a algum tempo coloco R10 aqui pela sua historia, que não deve ter capítulos relacionados sobre a Copa 2014, pelo menos não ao que tudo indica.


Deixo aqui uma lista dos possíveis jogadores que poderam representar o Brasil na copa mais espera de todos os tempos pelos brasileiros.
Tendo como base o desempenho atual de alguns jogadores, e fazendo uma projeção de seu desenvolvimento.

Júlio César, Maicon,Thiago Silva, David Luis (Benfica), Marcelo, FilipeLuis, Denílson(Arsenal),Lucas (Liverpool), Ramires ( Benfica por enquanto), Sandro (Internacional/Tottenham), Hernanes, PH Ganso, Diego (Juventus), Neymar, Pato, Nilmar, Alan Kardec.

São muitos, esse são os que hoje podemos ver como grandes jogadores, alguns já são outros serão em um futuro proximo, ate a Copa 2014 muita coisa pode acontecer, coisas do tipo, Robinho se reerguer na Europa, Adriano construir novamente seu Império em cima de uma bom ´´ alicerce `` para que não caia novamente, Ronaldinho Gaucho mostrar o que ainda pode fazer, etc...
Tudo pode acontecer até a Copa de 2014, o que não pode acontecer é levar jogadores que não estão jogando bem, que não merecem ou não estão em condições de representar a SELEÇAO BRASILEIRA , na COPA 2014.
A CBF ainda não divulgo nosso novo técnico, no dia 10 do próximo mês o Brasil terá um amistoso contra os Estados Unidos, vamos observar bem a próxima lista de convocados através dela teremos uma base de como será feito a preparação para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário