quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Errando que se aprende.

Muito se falou sobre a atuação da seleção brasileira no jogo de ontem contra a Argentina, alguns comentarista e narradores encararam muito bem a derrota nos acréscimos para os hermanos coisa ate então difícil de se ver.
Acho que devemos concordar que a atuação não foi das piores, e podemos observação pontos positivos importantes, mas o quem não foi bem no meu ponto de vista foi o técnico, nada que posso abalar seu trabalho é claro, mas acho que dar a braçadeira pra Robinho não é a melhor escolha, talvez seja uma tola opinião, mas no meu modo de pensar a braçadeira deve ser dada a alguém que tenha características mas apropriadas para exercer o papel de capitão em campo, Robinho não esta se saindo bem em sua passagem pelo Milan, fez uns golzinhos mas suas participações estão bem abaixo do esperado, seu histórico recente de problemas pessoais e profissionais desagrada a muitos, resumindo, pra mim ele não tem o perfil de capitão da seleção brasileira. Entre esses que estão sendo chamados vejo pessoas com uma melhor personalidade para ser o capitão, exemplos, T. Silva, Lucas ou no caso de ontem ate mesmo Ronaldinho.

As alterações também não agradaram a todos, Robinho não estava nada bem e continuou ate o final, o Brasil foi superior em todo primeiro tempo, a entrada de Lavezzi melhorou muito a parte ofensiva da Argentina, que nada conseguia criar, o primeiro a ser sacado por Mano foi Ronaldinho o mas lúcido no ataque, quando vi aquele Douglas entrando em seu lugar me assustei, durante a semana as coisas foram meia corridas e não acompanhei muito bem como tinha ficado a escalação, mas jurava que o “Douglas” era outro, Douglas Costa que também já atuou pelo Grêmio e se transferiu no inicio do ano para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e que fez bons jogos por lá, sei que o Douglas convocado vem fazendo um bom campeonato mas não vejo tanto para merecer uma chance contra nada menos que Argentina o nosso maior rival. Acho que a primeira alteração deveria ter sido no meio tirando Ramires que não vem bem no Chelsea devido a adaptação, entraria o próprio Jucilei, Neymar vinha dando algum trabalho para a defesa Argentina e cavando algumas faltas que geraram boas oportunidades, tirar ele para colocar Andre talvez não seria a melhor coisa a fazer sendo que Robinho nada produzia.
Acho que a derrota no fim, foi um castigo por não ter marcado quando dominava e pelas alterações que na minha opinião foram infelizes.
Sorte pro Mano e que Deus ilumine suas alterações.



Gostaria de dizer que o gol de Messi foi lindo, não ouvi ninguém dizer no canal que eu estava assistindo, mas Messi pegou a bola do campo de defesa avançou tocou para Lavezzi que devolveu de Letra para Messi tirar a zaga da jogada e finalizar de forma inteligentíssima, o gol foi do tipo Toco y Me Voy, não é mesmo Galvão ?



















No finzinho, PERDEMOS.

2 comentários:

  1. Brasil jogou num 4-3-1-2 sem centroavante fixo. Senti muita falta desse centroavante. Jonas, Hulk, Nilmar, um deles poderia estar na convocação e ter saído de titular na vaga do Pato, lesionado. Assim,Ramires fora, pro 4-2-3-1 ser colocado em campo. Mas enfim, começo de trabalho, é preciso, paciência. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concerteza, paciencia.
    Acho que Hulk diante da lesao de Pato merecia uma chance, e Nilmar tambemesta muito bem.

    ResponderExcluir