quarta-feira, 14 de abril de 2010

Destaques Semi - Barcelona.

Olá pessoal
Depois de apreciar os confrontos das quartas e descobrir os semi-finalistas vou mostrar os destaques(na minha opinião :D) de cada um dos que passaram para esta fase, pegando jogadores de cada clube, e falando um pouco sobre eles. Como sempre, vamos por ordem alfabética.

Barcelona
Xavi Hernandez: Xavi é o motor do Barça e também da seleção espanhola, é um jogador de visão diferenciada, dono de uma técnica apurada e que mostra no auge de seus trinta anos um incrível poder de criação, sempre com passes precisos sem precisar fazer grandes dribles muito menos usar tanto a força física, ele é um dos poucos jogadores que entendeu que a bola pode correr mas rápido do que ele.
Junto com Iniesta ou Busquets formam um meio campo que sabe marcar, se posicionam muito bem e são especialistas em sair jogando, o que nos faz entender o porque de sua equipe ser tão ofensiva e tão aguda.
Xavi é mas um prata da casa desde ótimo elenco do Barcelona, se no ano passado já estava entre os finalistas para o premio de melhor jogador este ano com a copa e com o que ele vem jogando pode chegar mas perto ainda, tudo depende de como a Fúria vai se sair no mundial.
Xavi em campo é garantia de bom futebol, sua regularidade é extrema.
Curiosidades: Em 1985, aos 5 anos de idade, Xavi começou a jogar numa escolinha de futebol, e nessa idade é comum que as crianças não tenham noção de posicionamento, portanto correm todos para o ataque, vão aonde a bola está. Só que o menino Xavi ficava parado no meio de campo e os adultos estranhavam esse comportamento. Certo dia seu pai lhe perguntou: "Filho, porque você está aí parado e não vai ao ataque como os outros meninos?", Xavi, com 5 anos de idade respondeu: "Porque se eu não estiver aqui, a bola não chegará até lá".
Fonte: wiki.

















Lional Messi: Melhor do mundo de 2009 e com grande probabilidade de ser o melhor novamente em 2010, Messi está no melhor momento de sua carreira, marcou os quatros gols de sua equipe contra o Arsenal e colocou seu nome mas uma vez na historia do clube, a fase é tão boa que podemos fazer uma comparação entre o seu momento e o momento vivido por Rooney, mas Messi leva a melhor por não ter sofrido com lesões, e não só por isso, ele hoje é o melhor do mundo novamente porque seu time também é tido como o melhor do mundo.Seus quatros gols contra o Arsenal ainda o colocaram como artilheiro da competição, passando a frente de C. Ronaldo e com certeza deve terminar como artilheiro já que seus concorrentes estão um pouco longe de alcança-lo, o que mas se aproxima de sua marca é Olic do Bayern (4 gold), Ibraimovich (4gols) e Pjanic(4gols) ou seja todos marcaram apenas metade do que fez o argentino.
Messi e Barcelona chegam a semi-final para fazer o que na verdade vai ser sentido pelos jogadores e assistido por nos como uma final pois esses para ser honesto são os 2 melhores times entre os quais chegaram ate aqui.
Curiosidades: Aos onze anos médicos detectaram um problema hormonal em Messi que impedia seu crescimento ósseo ,o tratamento custava US$900,00 aos seus pais, pois o Newell's Old Boys seu clube na época se recusava a pagar.Messi procurou o River Plate que também não quis.Então se mudaram para Espanha, pois alem das dificuldades de arrumar um clube para bancar o jogador a Argentina se encontrava em uma crise econômica, lá foi contratado pelo Barcelona que resolveu pagar seu tratamento após o garoto impressionar o técnico dos juniores e ex-jogador do clube Carles Rexach.
Palavras de Carles Rexach: “Eu o contratei em 30 segundos! Ele me chamou muita atenção. Em meus 40 anos de futebol, jamais havia visto coisa semelhante. De cinco situações de gol, converteu quatro. E tem uma habilidade excepcional. Me lembrou o melhor Maradona. Seu primeiro contrato eu assinei, simbolicamente, em um guardanapo, queria contratá-lo o quanto antes, não podia deixá-lo escapar.”
Fonte:wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário